segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Estratégia de Marketing,meu amigo...

Estava eu esse dias trocando um ideia com o Estranho (vcs lembram dele?)pelo msn.Entre uma coisa e outra perguntei se ele continuava com as açoes de Vigilante.Ele respondeu que sim ,na medida do possivel mas "sem fantasia" .Daí me pus a questionar o lance do uniforme/máscara e afins.
Sabe ,quando resolvi criar meu blog era minha ideia divulgar o que eu vinha fazendo...e pq divulgar ?Para espalhar a "mensagem"! E qual seria a mensagem? QUE PODEMOS REAGIR E FAZER ALGUMA COISA ALÉM DE FICAR TOMANDO NA CABEÇA.

OK.Todos conhecem o meu ponto de vista quanto a isso.


Mas o que quero deixar claro aqui é o meu ponto de vista quanto o VIGILANTE MASCARADO!!

Eu acho mil vezes mais eficiente um Vigilante Mascarado do que um simples sujeito que sai por aí e da umas porradas ou faz denuncias anonimas. E pq eu acho isso?Pq um sujeito comum ,fazendo açoes comuns...nao inspira muita gente,infelizmente.Vc ve que "sujeitos comuns" estao aí fazendo sua boas açoes quietinhos....e o cidadao de bem continua com medo.
Logo um sujeito Mascarado fazendo justiça chama a atenção...desperta a opinião publica..e principalmente :FAZ SEGUIDORES!!!!!!!!!!!!

Vc acha que eu vestiria uma mascara e criaria um blog contando minhas açoes...só pq eu quero fama???Fama de ser considerado um sociopata ninguem quer nao meu filho!!!
O lance é ESTRATEGIA DE MARKETING!!!

Pra vc "vender" uma ideia vc tem que ,literalmente,vestir a camiseta da idéia.

Garanto pra vc que se eu nao tivesse vestido a mascara e feito um blog,muita gente nao iria se inspirar para começar a fazer suas proprias açoes.

Meu negocio,como falei,é "espalhar a palavra" ,logico que alguns coitadinhos vao se inspirar demais e se aperfeiçoar de menos e possivelmente irão virar uma pasta disforme atropelada por alguma gang numa calçada por aí...mas fazer o que ? pra fazer limonada precisamos de alguns limoes não é?

Rezumindo, o lance todo pode ser definido naquela velha frase em latim :-EXEMPLUM DOCET.

Ou seja: O exemplo ensina!!!

Os jovens de hoje são a materia prima para os soldados urbanos de amanha....e quem a "garotada" ouviria ? Um sujeito comum ,com suas boas açoes comuns...ou UM VIGILANTE MASCARADO???

estrategia meus amigos...guerras sao vencidas com estrategias ;)

2 comentários: