terça-feira, 30 de novembro de 2010

Da imaginação para o Real. Do real ao Trivial.

Clonagem,manipulação genética,células tronco,tecnologia digital,armas Taser,colete a prova de balas,computadores...vc sabia que tudo isso nasceu nas Historias em Quadrinhos?? Sabia que muitas das coisas que vc possui e convive atualmente,de modo tão natural se originaram nas paginas de Historias em Quadrinhos?
Muitas pessoas me chamam de maluco ou "infantil" devido ao meu "hobby noturno".Porém mal sabem estas pessoas que muitas pessoas do passado tambem foram taxadas de malucas quando resolveram dedicar suas vidas e seus interesses em prol de algo que acreditavam.Sabiam que os COMPUTADORES surgiram num gibi do FLASH GORDON??Imagine quando um sujeito decidiu transformar aquele "aparelho eletronico de hqs " em algo real no nosso mundo!!Quanos críticos ele deve ter tido não é?

Basta vc prestar bastante atenção a sua volta,e vai começar a reparar (se for um bom observador) que o mundo vem refletindo as HQs a um bom tempo!!!
Então..nada mais natural do que começar a surgir no mundo real aqueles indivíduos SIMBOLOS do mundo das HQs: Os Vigilantes Mascarados.

É natural que muita gente cheia de teorias e conceitos ultrapassados ache isso estranho.O mundo também achava estranho e irreal o cinto de utilidades do Batman e no entanto,MUITAS das bugigangas extraidas do Bat-Cinto já existem entre nós : caneta-camera é um bom exemplo rsrs.
Então acredite meu amigo...não sou tão maluco quanto vc pode vir a achar.Sou apenas,mais evoluido !! rsrs

AVANTE VIGILANTES.

5 comentários:

  1. achei q tivessem surgido de grandes escritores como Isaac Asimov e Julio Verne...

    ResponderExcluir
  2. Algumas coisas sim.E ainda na mesma lógica não seriam tais obras literárias o entretenimento "barato" (como as HQs) da época? Minha teoria é de que a realidade,por mais fantástica que seja,tem sua origem na ficção.Logo classificar Vigilantes Mascarados como algo TOTALMENTE IMPROVAVEL em nosso mundo,é ir contra a maré.

    ResponderExcluir
  3. Olá, o que vou postar não é relacionado muito a esse post, mas vou perguntar aqui mesmo. Eu pretendo ser um vigilante, passei 4 anos treinando artes marciais, artes circenses e sou muito hábil com arco e flecha, entretanto a única coisa que me assusta é relacionado as armas de fogo pelos criminosos. Como você lida com isso? E como eu sei onde o crime está? Eu sintonizei o rádio na frequência da polícia, mas eu percebi que é fácil de localizar então parei. Me de dicas se puder, obrigado.
    PS: estou usando uma conta fake, óbvio...

    ResponderExcluir
  4. Ola leir,como esta?
    Procure pelo blog que vc irá encontrar várias dicas e entender o meu método.

    Abraço e boa sorte

    ResponderExcluir