quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Velhas palavras para os que apareceram agora (Ou, Resposta aos preguiçosos que nao pesquisam no blog!rs)

Faz um tempo que criei este blog para divulgar o que ando fazendo por aí.Muita gente concorda comigo e me apoia,outras não concordam e me julgam e outros nao acreditam em nada do que escrevo.
Tudo certo,todos tem direito a ter seu ponto de vista não é?

Mas ainda tem pessoas que me procuram para saber minha opinião sobre problemas sociais,como melhorar a segurança do país,como eu faria para salvar o mundo...e outras insanidades do tipo (depois o maluco sou eu rsrs).

Amigos,está bem claro no meu perfil (tanto aqui como no orkut) e em minhas postagens ,o que eu penso sobre vigilantismo,heroismo,e coisas do tipo!!

Como eu sempre digo: EU NÃO QUERO SALVAR O MUNDO!!!Não por falta de vontade...mas por falta de CAPACIDADE mesmo!!! Eu sou apenas UM CARA MASCARADO, com um arsenal limitado , algum conhecimento em Artes Marciais e de saco cheio de muita coisa que vejo passar batida todos os dias pelas ruas.NÃO TERIA COMO EU PRETENDER SALVAR O MUNDO.

Também não estou aqui para resolver os problemas sociais do país.Novamente não por falta de vontade mas....NÃO TEM COMO!!Olhe em volta...e me diga..resolver os problemas sociais do país não é tão,ou mais utópico, do que dar uma de herói mascarado pelas ruas?

Então meus amigos,apesar de muitas vezes falar,volto a reptir: Não sou e nem pretendo ser um SUPER HOMEM. Não vou salvar o país e o mundo. O que faço simplesmente é dar o troco em quem merece.Dentro de minhas possibilidades lógico.Para mim não é dificil vestir minha mascara e acertar as contas com algum sujeito que aprontou algo em minha cidade e não foi condenado pela lei (seja por falta de provas ou por seu ato ter sido algo "fútil" como espancar alguem na rua sem motivo).
Faço o que faço porque posso e gosto!! Sim,realmente gosto de bancar o vigilante mascarado.Para mim é mais emocionante do que ,sei lá,sair por aí escalando montanhas, tirando rachas, acampando no mato (!!??).

Se o que faço ajuda alguem,é lucro.
Existem muitos sujeitos por aí precisando de uma boa surra!! "Adeptos" de Bullying, Neo-Nazistas (em minha região tem muuito desses!!),idiotas que espancam as esposas, pedofilos que escapam da lei...enfim.

"Ah Vulto , o que vc faz não ajuda nada,quero ver vc subir o morro ou resolver a guerra do RJ". Bom.se vc me falar isso ,provavelmente vc é muito idiota e não entendeu nada do que acabei de escrever!
Não,eu não subirei morros, não tenho força belica e tatica suficiente pra isso.E sou UM SÓ!!!
Não,eu nao entrarei em guerras,pq não tenho força belica e tática suficiente pra isso. E sou UM SÓ!!!
Não,eu não estou posando de salvador do mundo nem de "heroi que o mundo merece" pq não tenho força bélica e tática pra isso e....SOU UM SÓ!!

Capataram a idéia agora?

-"Mas entao, que merda vc faz Vulto??"
O que acabei de escrever no inicio do post.Eu procuro combater aquilo que minhas limitadas forças permitem.Não alimento nenhuma ilusão.Sei que possuo varias limitaçoes e que minhas ações praticamente não tem peso.
Mas..pela boa ação ser mínima,ela não deve ser feita???

Meu campo de ação é o "microcosmo" , o "sal da terra" .

Se me perguntarem se continuarei com isso por muito tempo só terei uma resposta: Sou viciado meu amigo.Até onde um vício pode nos levar (provavelmente a morte?)?

Creio que agora ficou mais claro.

(espero)

AVANTE VIGILANTES

Um comentário:

  1. por um acaso a sua citação de "heroi que o mundo merece"
    Não tem a ver comigo, tem ?
    Porque se tiver, eu só tenho uma coisa a falar:A frase "heroi que o mundo merece" e só pra dar impacto, não significa nada de verdade.

    ResponderExcluir