terça-feira, 20 de abril de 2010

O Sal da terra.

Conversando com um conhecido esses dias sobre a violencia ,suas consequencias e tudo o mais,me deparei com uma questão ja comentada por muitos por aí :- É possível fazer alguma diferença em um mundo tão afundado na lama?
Cheguei então a uma simples conclusão: NÃO.
Porém ,como ja estou falando ha um bom tempo,nunca foi minha intenção salvar o mundo.Até pq isto seria impossível,ja que sou apenas uma pessoa e com diversas limitações técnicas/bélicas e afins.
Mas então vem outra questão: Se não POSSO SALVAR O MUNDO ,não devo fazer nada?Devo ficar quieto no meu cantinho seguro tremendo de medo?FICAR QUIETINHO SEGURO NO MEU CANTO TREMENDO DE MEDO vai garantir que não serei o proximo alvo da escória??Acho que não.
Muitos condenam minhas açoes por acharem que elas não tem nenhuma relevancia,e que violencia não resolve nada e que eu deveria ser mais isso,mais aquilo e bla bla bla.

Ok.

Todos tem direito a uma opinião.Nunca esperei ser compreendido por todos.Mas seguinte,muitos acham que eu estou fadado ao fracasso pois -"Quando o Vulto topar com a Mafia ou o Crime organizado de verdade,aí eu quero ver!!".

Parece que as pessoas esquecem que para a "mafia ou o crime organizado" existe a POLICIA ORGANIZADA!!! Como uma pessoa sozinha (o meu caso) poderia querer atacar forças do crime tão grandes como estas??Achar que é este o meu desejo sim É COISA DE GIBIS!!!
NÃO.
Meu atual interesse é no SAL DA TERRA.Deliquentes que escapam da lei,estupradores que não sao presos por falta de provas,pedófilos que não sao condenados,ganguezinhas que curtem espancar e roubar os outros nas ruas ,batedores de carteiras,agressores gratuitos ,playboys que queimam mendigos na rua....enfim...meu alvo são aqueles que posso DAR CONTA SOZINHO!!!

Daew alguem pode perguntar : MAS ESTAS SUAS AÇOES MUDAM ALGUMA COISA NO MUNDO??

Provavelmente não.Pois são açoes pequenas. Mas...quem disse que meu interesse esta em mudar alguma coisa no mundo?O mundo esta ferrado.Ponto.
Meu interesse é dar o troco em quem merece e esta em minhas condiçoes atacar.Meu interesse é Vingar aquelas pessoas que muitas vezes o governo , a lei e até o povo esquecem. Não me interesso em matar as grandes feras da SELVA URBANA ,meu desejo é ir eliminando ,neutralizando,um a um ,os fungos e os vermes que se espalham,quase invisíveis,pela SELVA.

Todos temos a capacidade de agir como Heróis ,Vigilantes (e todos os seus sub generos)...todos nós conhecemos alguem que sofreu alguma injustiça,alguem que muitas vezes esta bem proximo de nós e que com certeza poderiamos ajudar.Mas muitos não fazem nada.Por que? Porque parece que esta gravado na mente de todos que NÃO SE ENVOLVER,ESCONDER-SE DA VIOLENCIA,SE RECOLHER NO SEGURO CANTO DA PROPRIA CELA CONFORTAVÉL ,é mais...CIVILIZADO.

É , os vermes/fungos estao rindo da nossa cara...acho que estamos sendo CIVILIZADOS demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário